Início > Dicas relâmpago > Livro: Photoshop Para Fotógrafos – Editora Europa.

Livro: Photoshop Para Fotógrafos – Editora Europa.

Apesar de eu sempre brincar que o livro ideal para mim chamaria Photoshop Para Idiotas, considerando o quanto eu sou atrapalhada com todos esses recursos digitais, este guia da Editora Europa tem sido igualmente eficiente.

Piadinhas à parte, hoje a dica relâmpago é de um livro que tenho certeza que será de grande serventia para muitos fotógrafos, iniciantes e avançados.

O Photoshop Para Fotógrafos, da Biblioteca Fotografe Melhor, é um guia totalmente sob medida para fotógrafos digitais.

Escrito por gente que sabe o que faz e de fácil entendimento, coloco esse livro na lista dos “must-have”.

O livro é dividido em seis partes:

-Ferramentas Técnicas

-Ajustes

-Realces

-Retoques

-P&B e efeitos tonais

-Efeitos artísticos.

Cada tutorial é ricamente ilustrado com imagens do passo-a-passo e o ‘antes e depois’.

No início de cada lição, é apresentado um guia rápido, mostrando o programa utilizado – Photoshop/Elements – o resumo do aprendizado e a duração do processo.

Realmente vale a pena lê-lo de cabo a rabo. Recomendadíssimo.

___________________________

Opa, esqueci de comentar pessoal, já existe há algum tempo, a versão 2 deste livro, mas eu nao adquiri ainda.

Sugiro que aguardem por promoções. Esse primeiro livro, que no início custava quase 100 reais, eu comprei por 35,00 no ano passado.

  1. Leo
    18/05/2010 às 00:15

    Tem link pra download??? rs

  2. 18/05/2010 às 08:45

    Oi Leo.
    Bom, eu nao tenho, comprei pelo site da Editora Europa.
    Abraço.

  3. Leo
    18/05/2010 às 19:29

    Tava brincando. Esse tipo de coisa é melhor ter original…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

