Início > Conteúdo para Download > Presets para Lightroom

Presets para Lightroom

Olá pessoal.

Hoje resolvi disponibilizar para vocês alguns dos meus presets favoritos para Lightroom. Lembrando que nem todos que estão aqui são de minha autoria. Boa parte deles foi baixada de sites de download gratuito, como o Lightroom Brasil.

Os presets do Lightroom são como as actions do Photoshop, essas ferramentas “ganha-tempo” super úteis na vida corrida dos fotógrafos.

Existem os mais diversos tipos de preset e você mesmo pode fazer os seus. Esses que deixei para vocês são os meus favoritos para usar com fotografia infantil. Você não vai encontrar aqui presets para paisagens, deixar o céu dramático, etc.

Depois de baixá-los, é só salvar na pasta C:\Documents and Settings\Usuario\Meus documentos\Minhas imagens\Lightroom\Presets se você estiver usando Windows.

Para instalar, é só importar dentro do próprio Lightroom. Clique em Develop, depois em  User Presets e importe-os assim:

Você pode também adicionar novas pastas e organizá-los por categoria, como eu fiz ali.

Decidi por não fazer video-aula sobre os presets, pois já existe uma infinitamente melhor do que qualquer uma que eu poderia fazer. É um dos podcasts do Clicio Barroso e você pode assistí-lo online aqui:

Assistir Online Podcast Develop Presets – Por Clicio Barroso.

Download dos meus Presets favoritos para Fotografia Infantil.

Espero que tenham gostado.

  1. grasiela
    13/09/2010 às 00:21

    olá….
    não consigo ver os vídeos, n abrem… do Clicio…
    vc poderia ensinar como criar e salvar presets no lightroom 3?
    mt mt obrigada

  1. 27/07/2010 às 15:17
  2. 26/08/2010 às 09:10
  3. 29/11/2010 às 16:07
  4. 29/11/2010 às 18:38

Deixe um comentário

