Início > Conteúdo para Download > Contrato de Licença de uso de imagem.

Contrato de Licença de uso de imagem.

Muita gente me pergunta como eu faço para pedir autorização para os pais, para colocar as fotos das crianças aqui no blog ou então no meu portfólio, tanto o online quanto o impresso.

A resposta é simples. Sempre que faço um trabalho, ao entregar o material impresso, finalizado para o cliente, levo comigo um Contrato de Licença de Uso de imagem, previamente preenchido com os dados do cliente e os meus. Ali o cliente tem a opção de assinar ou não, me autorizando assim, a colocar as fotos na internet.

Disponibilizei para vocês o meu contrato-base, antes de preencher os detalhes. Vocês podem baixá-lo daqui.

Um texto excelente sobre esse assunto chatíssimo de leis, é o da Claudia Regina, do blog Dicas de Fotografia, onde ela explica bem detalhado sobre direito autoral e ainda de uma forma bem fácil de entender.

Vocês podem lê-lo aqui.

E para essa postagem não ficar sem nenhuma ilustração, vai uma foto da Juliana, autorizada pela mamãe dela (claro) para alegrar o dia de vocês.

Até a próxima.

Deixe um comentário

