Início > Dicas técnicas, Pessoal > Você, criança.

Você, criança.

Haha, achei esse título super no estilo “Eu, Robô”, mas encaixa legal para o que eu pretendo falar hoje.

Pode até não parecer  – principalmente para quem me “assiste” fotografando – mas eu acredito que boa parte do meu suposto ‘sucesso’ fotografando crianças se dá pelo fato de que eu sou totalmente criançona também.

Não faço isso de forma forçada, para tentar fazer a criança cair na ladaínha de que sou uma delas e posar para mim mais alegrinha. Faço isso porque esta é a minha personalidade mesmo. As vezes me divirto mais do que elas.

Eu assisto desenhos animados, conheço os personagens, jogo vídeo games, rolo no chão com as crianças e me divirto MESMO.

Então acho que essa é uma dica válida para quem está querendo fotografar os pequenos. Divirta-se. Esqueça por um instante que está tentando tirar uma boa foto, não se preocupe tanto com isso. A câmera é um acessório, o importante ali é você.

Nessa montagem bobinha, estamos eu e minha prima Juliana. As fotos foram tiradas pela minha mãe, num dia que estávamos jantando no Dom Francesco, na Beira Mar de Florianópolis.

Restaurante alto-astral merece fotos alto-astral. Juro que tentei acompanhar, mas a diversidade de caretas dela é incrível.

Só para ilustrar o quanto sou idiota hehe.

Um bom final de semana para a galera.

Categorias:Dicas técnicas, Pessoal
  1. Darlinton Ferreira
    23/05/2010 às 00:44

    Hahahahaha… Muito bacana! hehhehe…

    Beijo!

  2. Rodrigo Pereira
    24/05/2010 às 15:34

    Que Lindas :D

  3. 24/05/2010 às 18:12

    Que bacana tanto as fotos quanto as dicas. Me ajudou e muito, além de me inspirar a lutar sempre. Estou apenas no começo dessa batalha, e confesso ser apaixonado pelo que faço.
    Obrigado pelas dicas que posta aqui e sucesso na sua carreira.

  4. Tereza Jardim
    24/05/2010 às 19:59

    Aaaaahhhhh então estou feita!!! Já passei dos vinte e continuo me sentindo uma moleca, rsrsrs… jogo videogame, só ando descalça e sempre como só os doces das festas onde vou [incluindo formaturas e casamentos, cof cof…]

  5. 30/05/2010 às 23:53

    Achei seu blog pela comunidade do orkut Fotografia Infantil e adorei. Eu concordo essa questão de “identificação” com as crianças. Estar informada sobre temas infantis e gostar deste mundo ajuda e muito na comunicação com os pequenos.
    Ah, as dicas são ótimas. Parabéns!
    Beijos,
    Flaviana

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

