Início > Dicas relâmpago, Pessoal > Fotolivros.

Fotolivros.

Se tem um serviço/produto que tem atraído cada vez mais fotógrafos, é o fotolivro.

Empresas como a Digipix e a Ind Imagem oferecem várias vantagens para fotógrafos profissionais. Eu mesma tenho cadastro profissional em ambas as empresas e adorei as promoçõeszinhas que eles me ofereceram.

Funciona da maneira mais prática possível, tanto para profissionais, como para amadores/entusiastas. É só baixar o software (muito fácil de usar) da empresa escolhida e montar você mesmo, em casa, um livro personalizadíssimo.

Para quem tem interesse em trabalhar com os fotolivros (como eu), além de fazer o cadastro para fotógrafos profissionais –  que facilita muito a vida –  é recomendável atentar para alguns detalhes de edição que fazem toda a diferença no resultado final.

Estes “detalhes”, como tamanho da imagem, resolução, espaço de cor, calibração de monitor e outros fatores decisivos para a boa impressão de um fotolivro, podem ser ‘aprendidos’ em dois podcasts muito esclarecedores, do mestre Clicio Barroso.

Clique nas imagens para ser redirecionado aos vídeos:

#Podcast15. Editando um fotolivro.

O Adobe Lightroom pode ser uma boa alternativa para preparar as fotos de um fotolivro; a escolha das imagens, os ajustes, tamanhos e cortes podem ser feitos com rapidez e eficiência, e a exportação das fotos leva em consideração o espaço de cor apropriado.
Neste podcast vamos ver como escolher, editar, cropar e exportar um lote de fotos para que sejam usados em um fotolivro.
Clicio Barroso.

_______

#Digipix01. Preparando arquivos para fotolivros Digipix.

Fiz este pequeno vídeo (complementar ao podcast n#15 ) para explicar a preparação dos arquivos para exportação e inserção nos fotolivros da Digipix.
É bastante completo, e está também disponível no próprio site da Digipix, como um tutorial (que terá duas partes.)
Clicio Barroso.

_______

Comecei a trabalhar com fotolivros não faz muito tempo. Tenho uns pacotes lindíssimos para aniversários e books infantis que os clientes adoram.

Vejam alguns dos modelos de fotolivro que ofereço aos meus clientes.

Segui à risca todas essas dicas do @clicio e tenho recebido muitas respostas positivas dos papais e mamães corujas. As crianças também adoram se ver “em um livro de verdade”.

Quem não tem a intenção de trabalhar com eles, pode usar o fotolivro como album pessoal. Fotos de formatura, de viagens, aniversários, férias na praia… Fica um trabalho super bonito.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Anúncios
  1. noemia
    14/07/2010 às 16:02

    Que bom Huaíne termos algo tão prático, lindo e que fica uma historia real ilustrada. Gostei e vou tentar aprender para também ser privilegiada.

    obrigada por suas dicas

  2. Virgínia
    24/12/2010 às 18:40

    Huaíne, gamei no seu blog. Há muitas dicas legais para mim, que estou começando.
    Quero mandar um fotolivro para a digipix, mas não tenho um colorímetro para calibrar o monitor, como indicado pelo Clicio Baroso. Você tem alguma sugestão?
    Obrigada!
    ps: parabéns pelo site, ficou show!

  3. Eliane
    11/01/2011 às 16:30

    Amei conhecer seu blog, estou aprendendo muito aqui, complementando algumas coisas que já sabia, mais acima de tudo ver como são lindo seus trabalhos também. bjs e amei tudinho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: