Início > Conteúdo para Download > (+4) Lightroom Presets para Download.

(+4) Lightroom Presets para Download.

Olá amigos.

Essa não é a primeira nem a segunda vez que falo com vocês sobre os Lightroom Presets.

Presets (ou pré-configurações) são como os actions do Photoshop, um procedimento automatizado para imagens semelhantes e que podem ser acionados na importação ou durante o processamento das imagens; não há número limite de develop presets que podem ser criados pelo usuário ou importados de outros sites.

Hoje resolvi disponibilizar mais alguns para download. Aproveitem.

Foto original:

Efeitos:

Edit: Para quem estava com dificuldade de importar os presets baixados, fiz uma pequena vídeo-aula ensinando:

Um abraço e até a próxima!

  1. 26/08/2010 às 09:35

    Parabéns por compartilhar. bjs

  2. mariana
    26/08/2010 às 10:10

    maneirissimo,pena que uso photoshop =s

    • 26/08/2010 às 10:19

      Oi Mariana.
      Acho que se voce jogar “actions photoshop download” no google voce encontra uns efeitos legais para baixar para o seu PS.

      Um abraço.

  3. Allan
    26/08/2010 às 21:53

    em qual pasta do Lr eu coloco ?

  4. 27/08/2010 às 10:36

    Bem legal.. curti o fashion e o retrô =)

    To começando a aprender a mexer com raw, vou usa-los como referencia…

    Abraços!

  5. 27/08/2010 às 12:41

    oie!
    tbm agradeço por compartilhar :)
    gostei mto!
    mas na hora q tento baixar não da certo :(
    não sei prq :/
    o dowloud não da certo…mas vou tentar denovo!
    bjinhos

  6. 28/08/2010 às 07:49

    Huaíne, pra começar eu estou apaixonada, viciada aqui no teu blog.
    quero te agradecer por você ser tão generosa e compartilhar seu conhecimento de maneira tão sutil, estou começando com fotografia e estou aprendendo muito com você. que Deus te recompense pela sua generosidade e consolide sempre as obras das tuas mãos. beijos

  7. 29/08/2010 às 11:14

    Olá Huaíne vi seu post de be a ba da fotografa e achei muit interessante só que estou com dificuldade de achar ando se encontra o focagem multiponto, poderia me ajudar.

    OBRIGADA

    • 29/08/2010 às 19:14

      Olá Catia. Nao sou familiarizada com os menus da Canon, pois nunca tive uma.
      Na minha Nikon, existem duas formas distintas (se que completam) de ajustar a focagem.

      Uma delas é que o foco pode ficar travado num só ponto quando o botao é apert…ado até a metade, aí então eu posso recompor a imagem, já que o foco está fixo.
      Dentro dessa mesma opção, eu tenho o foco contínuo (multiponto) em que você trava o ponto de foco em determinado objeto (no caso, a criança), se o objeto em foco se mexer, a focagem move-se com ela, acompanhando-a.

      A segunda opção de focagem que tenho – que complementa a primeira – é sobre como o foco automático se comportará. Num ele sempre focará no motivo mais próximo, noutro é você que escolhe qual o ponto de focagem, dentre os disponíveis (3, 11 ou até 51 pontos dependendo do modelo).

      Sugiro que você dê uma olhada no manual da sua câmera e descubra quais as opções que a sua câmera oferece. Se houve algum modo de focagem para objetos em movimento, este será o ‘multiponto’.

  8. joao paulo
    18/02/2011 às 09:58

    bom dia ! não conseguir baixar os preset que você deixou disponível!
    você pode me ajudar?

  9. 29/04/2011 às 19:51

    Olá Huaíne … simplesmente amei seu trabalho e estou doida com seus videos e dicas… MARAVILHOSO….
    Bom tentei baixar o post sobre Presets e não consegui… Aida está no ar??

    Queria trocar mais ideias com vc… mas não tenho BLOG:(
    Bjoka e Deus te abençoe sempre…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

