Início > Melhor da Fotografia Infantil no Flickr > O melhor da Fotografia Infantil no Flickr #02

O melhor da Fotografia Infantil no Flickr #02

Olá amantes da fotografia infantil, como estão? [hoje estou de bom humor hehehe].

Dessa vez demorei um pouquinho mais para postar nossas 3 imagens favoritas do flickr no mês de setembro, porque achei que faria mais sentido que fosse no fim do mês. Da vez passada eu postei praticamente no meio, rsrs.

Pra quem aterrissou aqui agora, a brincadeira é a seguinte: Vocês postam seus melhores registros de fotografia infantil no Grupo do Blog no Flickr e eu escolho a cada mês, 3 fotos para ilustrar. Vou sempre comentar porquê escolhi, colocar o exif (quando disponível) e linkar para o photostream da pessoa.

É uma oportunidade bacana porque de repente pode dar uma visibilidade legal para o trabalho de vocês.

Vamos às minhas imagens favoritas do mês de setembro.

1 –

Essa primeira foto, é do filhote da Carla Caseiro. Além de ter adorado a espontaneidade do garoto, fiquei curiosa para saber como ela conseguiu essa luz sobre homogênea. Olha… se é estúdio caseiro, mandou muito bem, viu Carla?!

O clique foi feito com uma Canon 450D usando abertura f/4, velocidade 1/200s e ISO200.

2 –

Essa aqui está simplesmente irresistível. O adorável sorriso desse garoto foi capturado pela Bianca Spirito. Clique certeiro.

Realmente a “cinquentinha” é uma excelente lente para retratos, né? Aqui a Bianca usou uma Nikon D90, uma 50mm com abertura f/1.8, velocidade 1/200s e ISO320. Way to go, girl!

3 –

E pra fechar, temos essa delícia de retrato do NoFernandes, com o Enzo que só tem 3 meses, curtindo o colinho da mamãe. Que mordomia, hein Enzo?!

A foto foi capturada com uma Canon XS, usando uma 70mm em f/2.8, velocidade 1/1000s e ISO400.

_______

Confesso a vocês que estou me surpreendendo com a qualidade das fotografias postadas ali no Grupo. Vocês realmente tem talento, estou gostando de ver.

Continuem postando que mês que vem tem mais! Um abração.

  1. 28/09/2010 às 10:08

    Ola,
    Obrigada por escolher uma das minhas fotos…fiquei muito feliz e me senti privilegiada. Estou sempre acompanhando seu blog. Parabens.

    • 28/09/2010 às 10:16

      Oi Bianca. Eu é que agradeço por você compartilhá-la conosco.
      Um abração.

  2. Ricardo Carneiro
    28/09/2010 às 13:54

    Boa Tarde!
    Huaíne Nunes
    Sou carioca do Rio de janeiro – capital.
    Gostaria de parabenizar pelo seu excelente trabalho.
    Adoro sua cidade. Floripa é demaiss estou com hospegagem para o mês de outubro. Pessoas educadas e civilizadas. PARABÉNS!!

    • 28/09/2010 às 13:58

      Obrigadíssima pelos elogios, Ricardo.
      Boa viagem para Floripa. Tomara que o tempo esteja bom, né? rsrs.

  3. Carla Caseiro
    01/10/2010 às 06:45

    Olá,

    Fiquei muito feliz por ter escolhido uma das minhas fotos, não é fácil apanhar as crianças e muito menos os nossos filhos, ele às vezes foge da máquina.

    Tenho vindo a fazer alguns trabalhos de fotografia lá em casa, num estúdio improvisado, esta foto foi conseguida com a ajuda do meu flash externo e alguma iluminação natural.
    Este mês de Setembro adquiri 2 flashes de estúdio para melhorar as minhas fotos “inside”.

    Adoro seu trabalho e sua iniciativa.

    beijos grandes
    Carla

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

